Mentoria para Tech Managers

GESTÃO TÉCNICA EM DIFERENTES CONTEXTOS
Startups vs grandes empresas tech vs grandes empresas não tech: diferenças entre estilos de liderança e expectativas

Os primeiros 90 dias ocupando o cargo

DESENVOLVENDO HABILIDADES DE LIDERANÇA
Adaptando estilos de comunicação para diferentes contextos

Exercendo influência nas tomadas de decisão do negócio

Relacionamento com pares, superiores e stakeholders

PRATICANDO GESTÃO NO DIA A DIA
O que não é medido não pode ser melhorado

Criando planos de ação para uma melhoria contínua

FORMAÇÃO DE TIMES QUE PERFORMAM
Realizando entrevistas assertivas em um mercado competitivo

Alinhamento de expectativas e clareza nos papéis e responsabilidades

Topologias de times

RETENDO TALENTOS E DESAPEGANDO DE QUEM NÃO PERFORMA
Entendendo motivações e aspirações de carreiras do seu time

Garantindo a evolução profissional para uma boa avaliação de desempenho

Feedbacks, planos de ação e desligamentos

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E COMUNICAÇÃO
Gestão de times remotos e distribuídos

Estratégias para conversas difíceis e resolução de conflitos

Comunicação para diferentes personalidades

Construindo confiança e segurança psicológica

Boas práticas de comunicação assíncrona para reduzir ruídos

CULTURA DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Entendendo viéses inconscientes e seu impacto no recrutamento e nas dinâmicas do time

Estratégias para reforçar inclusão e pertencimento

FRAMEWORKS E SUAS VARIAÇÕES
Scrum Vs Kanban Vs Scrumban: quando devo usar cada um deles?

SAFe para gestão de produtos complexos que envolvem múltiplos times

GESTÃO ATIVA DO FLUXO E INFLUÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DO PRODUTO
Garantindo que o upstream e o downstream funcionam bem

Criação de histórias de usuário, definição de pronto, definição de entregue e acordos de time

Gestão de entregáveis incrementais de soluções que não escalam mas resolvem o problema

Padronização de processos de desenvolvimento e a previsibilidade que isso traz no médio/longo prazo

Avaliando a performance do time e identificando pontos de melhoria

ENTENDENDO COMO AS COISAS FUNCIONAM
Conceitos importantes no mundo do desenvolvimento de software

Papéis e responsabilidades entre o tech lead e o tech manager

GESTÃO DA SAÚDE TÉCNICA DOS PRODUTOS
Gestão de débitos técnicos e roadmap arquitetural

Como a qualidade do software impacta no crescimento do produto no futuro

Quais padrões de arquitetura e desenvolvimento estão sendo adotados pelo time

Garantindo que o código desenvolvido é seguro e performático

Estratégias efetivas de versionamento de código e CI/CD

Mantendo os custos de cloud em dia

Métricas de engenharia e por quê isso é importante ser do conhecimento de todos no time

GESTÃO DA SAÚDE DA OPERAÇÃO
Como ter visibilidade dos problemas que acontecem, como resolvê-los de acordo com o seu impacto e como contribuir com a evolução do produto

Monitorando a aplicação e alertando o time para ser mais próativo e menos reativo quando problemas acontecem

Olhando pros números e criando planos de ação

COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO E COLABORAÇÃO ENTRE O TIME
Garantindo que a documentação esteja sempre atualizada e sirva como fonte da verdade

Fomentando boas práticas de code review entre o time

Incentivando sessões de troca conhecimento entre os membros do time

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.